sábado, 30 de janeiro de 2010

Caráter ou Reputação ?



Reputação..."reputação é a única parte imortal do homem" já dizia Shakespeare, em Otelo.
E claro que,"Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais", dizia Charles Chaplin.

Então...

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação.
A verdade em que você acredita determina seu caráter.
A reputação é o que acham que você é.
O caráter é o que você realmente é...
A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova.
O caráter é o que você tem quando vai embora...
A reputação é feita em um momento.
O caráter é construído em uma vida inteira...
A reputação torna você rico ou pobre.
O caráter torna você feliz ou infeliz...
A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura.
O é o que os anjos dizem de você diante de Deus.

(Arnaldo Jabor)

"Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter." (Theodore Roosevelt)
Sou adepta destas mesmas linhas de raciocínio...mas me diga, o que você tem...caráter ou reputação?
Pense...

Bjokas Sempre...

Thais Nieri.

Nenhum comentário: